Bromélias e orquídeas representam plantas exóticas que conquistaram crescente interesse entre entusiastas em diferentes continentes.
As Propriedades Ornamentais dasDendrobiums
As orquídeas são conhecidas por sua extraordinária diversidade com mais de 25.000 espécies catalogadas.
Clique aqui
Comumente descobertas em ecossistemas com alta umidade, estas plantas evoluíram com adaptações incríveis para sobreviver em diferentes ecossistemas.
A Beleza Natural das Tillandsias
Os tipos de bromélias são classificados no grupo taxonômico Bromeliaceae e procedem principalmente das regiões tropicais americanas.
Contando com designs naturais diferenciados, diferentes tipos geram um reservatório central que armazena água. Esta adaptação permite que prosperem mesmo com pouca chuva.
Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais
Iluminação Adequada
Normalmente, estas flores preferem iluminação filtrada. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae se desenvolvem adequadamente em distintas situações de exposição solar, variando conforme o tipo.
Água e Condições Atmosféricas
A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, deve-se conservar alguma água nesta formação refrescando-a com frequência a fim de impedir o surgimento de larvas.
Meio de Cultivo e Fertilização
A saúde das orquídeas é mantida em materiais especialmente formulados que proporcionam boa drenagem.
Misturas contendo pedaços de córtex vegetal, substância adsorvente junto com componentes arejados mostram-se perfeitos.
O cultivo destes exemplares é realizável em distintos compostos, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, terra vegetal leve ou até mesmo fixadas em troncos.
Questões Típicas e Intervenções
Ataques Biológicos e Condições Patológicas
Organismos diminutos e invertebrados prejudiciais representam ameaças comuns no cultivo destas plantas.
As ações profiláticas contemplam boa circulação de ar, não permitir encharcamento e inspecionar regularmente suas plantas.
Questões Relacionadas às Flores
Se a planta não produz flores, verifique se estão recebendo iluminação adequada. Vários exemplares requerem de amplitude térmica diária para desencadear o processo reprodutivo.
A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece somente em uma ocasião ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa subsequentemente à fase de flores.
Benefícios de Cultivar Estas Espécies Ornamentais
Para além do apelo estético, estes elementos botânicos fornecem qualidades ao espaço doméstico.
Várias variedades colaboram na renovação de oxigênio, eliminando substâncias nocivas e incrementando a hidratação ambiental.
A atividade de juntar vegetais tão especiais similarmente fornece melhorias no equilíbrio emocional, aliviando tensões e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Iniciando no Mundo das de Orquídeas e Bromélias
Para os principiantes, sugere-se partir por exemplares mais robustos.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.
Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia em relação a estas notáveis flores.